Operação Vitrine On-line da Polícia Federal e Receita Federal ocorre em Venâncio Aires

Olá Jornal
agosto15/ 2023

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram na manhã desta terça-feira, 15, a Operação Vitrine On-line. A ação busca desarticular esquema de venda de produtos importados, sem devidas declarações e tributações, e comercializados em plataformas digitais. Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Venâncio Aires e Lajeado, no Rio Grande do Sul, e no município de Cipó, na Bahia.

A investigação teve início em setembro de 2020, após informações recebidas pela Polícia Federal indicarem que um casal residente em Venâncio Aires estaria envolvido no crime de descaminho, caracterizado pela internalização de produtos estrangeiros em território nacional sem o pagamento devidamente regularizado de tributos. A suspeita é de que esses produtos eram posteriormente comercializados por meio de plataformas digitais, abrangendo uma variedade de itens, como equipamentos eletrônicos, relógios, perfumes e bebidas.

No total, estão sendo cumpridos 44 mandados judiciais nos estados do Rio Grande do Sul e da Bahia. Além dos mandados de busca e apreensão, estão sendo executadas ordens judiciais para o sequestro de um imóvel e veículos, bem como o bloqueio de valores em contas bancárias ligadas aos investigados.

FOTO: Moacir Eisermann/Rádio Venâncio Aires

Olá Jornal