Operação da Polícia Civil combate o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Venâncio Aires

Olá Jornal
abril25/ 2023

A manhã desta terça-feira, 25, foi de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A megaoperação da Polícia Civil iniciou nas primeiras horas da manhã desta terça e envolveu mais de 50 policiais e um helicóptero que sobrevoou a Capital do Chimarrão. Ao todo seis mandados de prisão preventiva foram decretados e envolveram além de Venâncio Aires, as cidades de Santa Cruz do Sul e Charqueadas.

Operação em Venâncio Aires mobilizou cerca de 50 policiais

As movimentações policiais no município se concentraram nos bairros Coronel Brito e Cidade Alta. A rua Tiradentes em frente a Delegacia de Polícia foi bloqueada por conta da operação. Uma coletiva de imprensa será realizada na tarde desta terça-feira para detalhar as prisões e mandados cumpridos ao longo da manhã.

Rua Tiradentes foi bloqueada, em frente a Delegacia de Polícia, por conta da operação

PRESOS

O trabalho resultou em seis prisões preventivas, sendo uma em Santa Cruz, uma em Charqueadas e quatro em Venâncio Aires, incluindo três indivíduos que já possuíam condenações anteriores por tráfico de drogas. Além disso, as esposas de dois dos presos também foram detidas, assim como um empresário que possui uma revenda de veículos.

A investigação descobriu que a organização criminosa possuía mais de 100 imóveis em nome dos investigados. Foram apreendidos veículos de luxo, incluindo um Corolla ano 2023, Jeep Compass 2022, Toyota Prius 2017, Corolla 2015 e S10 2013, entre camionetas, SUV’s e veículos de passeio. O grupo mantinha estabelecimentos comerciais, incluindo um posto de combustíveis, uma loja de conveniência e uma revenda de veículos. As buscas foram realizadas em diversos endereços, incluindo um escritório de advocacia e dois escritórios de contabilidade.

Com informações Portal RVA

Olá Jornal