Olá Jornal realiza sabatina com candidatos de Venâncio Aires

Olá Jornal
setembro24/ 2022
Candidatos concederam entrevistas no Olá Jornal para discutir propostas e ações

O Olá Jornal está realizando sabatinas com os candidatos de Venâncio Aires. As gravações de entrevistas com 15 minutos de duração foram realizadas com Silvia Schirmann (Podemos); Airton Artus (PDT) e Celso Krämer (Podemos) e Giovane Wickert (PSB). O material será disponibilizado nas redes sociais e site (olajornal.com), na íntegra, a partir da terça-feira, 27.

Tradicionalmente o veículo realiza entrevistas com candidatos do município, buscando garantir mais um espaço para apresentação de propostas e defesa dos nomes em disputa. Todos os participantes respondem perguntas feitas pela jornalista Janine Niedermeyer, a partir das propostas já apresentadas em materiais de campanha ou durante o lançamento das candidaturas.

Saúde, educação, cadeia produtiva do tabaco, logística e concessões públicas entram no rol de questões colocadas em debate. Além disso, cada postulante possui um minuto para apresentação e mais um minuto para considerações finais. Todos os candidatos tiveram opção de escolha de três datas para gravação do material.

ELEITORADO
Apesar de candidatos locais buscarem votos fora da cidade, estão disponíveis na região de cobertura da 93ª Zona Eleitoral, com sede em Venâncio Aires, 62.940 eleitores. A maior parte são da Capital do Chimarrão, mais de 52,4 mil eleitores. O maior número de eleitores possui entre 45 e 59 anos, representando 16.351 pessoas. Na sequência aparecem eleitores entre 35 a 44 anos, com 11.520 pessoas. Já os eleitores de 25 a 34 anos, são 11.450 pessoas.

Olá Jornal