Oktoberfest de Santa Cruz do Sul rumo aos 500 mil visitantes

Olá Jornal
abril22/ 2023

A organização da 38ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul projeta alcançar na edição deste ano meio milhão de visitantes nas programações da Festa da Alegria. Para buscar o número a realizadora do evento, a Associação de Entidades Empresariais (Assemp), trabalha com a presidência da festa medidas que possam ampliar o evento, atrair turistas e o público regional. A edição de 2022 alcançou mais de 400 mil pessoas durante as três semanas de atividades.

O presidente da Oktoberfest 2023 foi anunciado na última sexta-feira, 14, em evento oficial realizado pela Assemp e Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O empresário João Goerck, tendo como vice-presidente, o delegado Luciano Menezes, lideram os trabalhos. A expectativa é de alcançar o número recorde de pessoas ao longo das programações do evento.

“No ano passado tivemos cerca de 410 mil visitantes e neste ano teremos uma festa bonita e segura para toda a comunidade. Sempre temos uma expectativa, esperamos que a comunidade acolha o evento e cresça o número de turistas ao longo das três semanas de programações. Com certeza iremos repetir o foco nas famílias, a festa é da comunidade. Esperamos um público recorde, e neste ano faremos o possível para receber um número histórico de visitantes.”

O presidente da Assemp, Ricardo Bartz, destaca que o número de visitantes é uma projeção, e será possível a partir das atividades e inovações oferecidas à comunidade. “Estamos caminhando pensando no futuro, medidas de inovação, assim como tivemos na 37ª edição, com espaços novos e questões operacionais. Vamos discutir nos próximos dias a formalização das coordenações do evento. Com certeza teremos uma grande festa para a edição de 2023.”

FESTA
A Festa da Alegria será realizada nos dias 05 a 08, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro. Considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest recebeu, em 2022, um público visitante de mais de 400 mil pessoas em 14 dias de muita cultura e diversão com o tema Vida – Alegria – Saúde. A programação da festa inclui bailes típicos, apresentações de danças folclóricas, shows, desfiles temáticos pelas ruas centrais, gastronomia típica alemã e muito mais. O concurso que vai eleger as soberanas da 38ª edição do evento está marcado para o dia 28 de maio, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest.

Olá Jornal