Número de casos confirmados para Covid-19 no Estado, na última semana, supera o total de dezembro

Olá Jornal
janeiro08/ 2022

O número de casos diários do novo coronavírus voltou a disparar no Rio Grande do Sul, que nesta sexta-feira contabilizou mais 6.541 casos confirmados para a doença. Em apenas sete dias, o Estado contabilizou um total de 15.168 diagnósticos positivos para Covid-19, número superior a todo mês de dezembro, quando a Secretaria Estadual da Saúde (SES) registrou 11.730 casos. Com mais quatro óbitos, o RS totaliza 36.476 mortes em decorrência do vírus.
Em Venâncio Aires na última semana foram confirmados 251 casos positivos para COVID-19. Segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira, 07, 227 pessoas estão positivas para ouvires e em recuperação domiciliar. No HSSM seis pessoas estão em internação, sendo 03 na UTI e 03 no Setor Clínico.
Apesar do crescimento de diagnósticos positivos para a doença no Estado, as internações em leitos clínicos e de terapia intensiva não apresentaram aumento expressivo nos últimos dias. Pelo menos nesse momento, o maior impacto tem sido nos serviços de urgência e emergência, que operam com capacidade máxima desde o início da semana. Conforme dados do painel Coronavírus RS, 162 pacientes com diagnóstico de Covid-19 ocupavam nesta sexta leitos de UTI, número menor do que há duas semanas, quando 168 pessoas estavam internadas em estado grave.

Olá Jornal