Noite para conhecer melhorias sobre a produção de soja durante evento de campo da Afubra em Venâncio

Olá Jornal
fevereiro24/ 2024

A unidade da Afubra de Venâncio Aires realizou na noite desta sexta-feira, 23, a primeira Noite de Campo sobre o cultivo de soja. O evento reuniu produtores da região e oportuniza a troca de informações, técnicas inovadoras, novas cultivares e melhorias para o cultivo. O encontro técnico ocorreu na propriedade de Armindo da Rosa, junto ao Pórtico de Acesso à Venâncio Aires. Cerca de 150 pessoas participaram das atividades, em 14 estações.

Conforme o gerente da Loja Afubra de Venâncio Aires, Tiago Maracci, a Noite de Campo, oportuniza acesso a novas tecnologias de cultiva. “São muitas novidades, tem muita tecnologia inserida aqui no nosso campo, são novas cultivares totalmente adaptadas aqui à nossa região, produtos de manejo, muitos lançamentos em todas as empresas que estão com essa linha de manejo, tanto o controle de ervas daninhas, como o manejo de pragas, totalmente só lançamento os produtos, o pessoal apresentando e a gente procura trazer o que tem de melhor para esses produtores.”

Esta foi a primeira vez que o evento para o cultivo de soja ocorreu no turno da noite. Ainda no dia 19 de janeiro foi realizada a primeira noite de campo sobre a cultura do milho.

Olá Jornal