“Não é o momento de voltar para casa”, alerta prefeito

Olá Jornal
novembro20/ 2023

Na manhã desta segunda-feira, 20, ao atualizar as orientações aos moradores de Vila Mariante, em Venâncio Aires, o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) pediu para que os moradores ainda não voltassem para suas casas. Conforme o prefeito, a previsão é de que as máquinas da Prefeitura possam começar a entrar na localidade nas regiões mais altas, entre o final da tarde e noite de hoje e na terça-feira, nas regiões mais baixas. A orientação leva em consideração também o fato da região estar sem energia elétrica e abastecimento de água.

“Com a entrada do maquinário e das equipes conseguimos melhorar a situação para que os moradores possam chegar as suas casas com mais segurança”, alerta o prefeito.

Com embarcações, equipes estão levando alimentos prontos e água potável para as famílias que ficaram ilhadas em suas casas. Além disso, 156 pessoas abrigadas no ginásio de esportes de Linha Mangueirão. O nível de água do rio Taquari que registrou 28,94 metros no porto de Estrela, começou a baixar na tarde do domingo, 19.

De acordo com os registros no rio Taquari, essa teria sido a terceira maior enchente da história e a segunda maior neste ano. Em 1941, a marcação oficial em Estrela foi de 29,92 metros de água, o recorde oficial, e neste ano de 2023, a segunda maior da história, com 29,63 e neste domingo, marcando 28,94 metros.

CRÉDITO: AI PMVA

FOTO: Divulgação/AI PMVA

Olá Jornal