Município busca maneira de viabilizar infraestrutura do novo distrito

Guilherme Siebeneichler
outubro20/ 2017

O repasse da área do antigo Instituto Penal de Mariante (IPM) para que o Município desenvolva lá um novo distrito industrial tramita na Casa Civil em Porto Alegre, no entanto, o Prefeito Giovane Wickert e a equipe de Governo já trabalham em maneiras de viabilizar a infraestrutura do local para a conquista de novas empresas.

Nesta quinta-feira, 19, o Secretário de Desenvolvimento Econômico esteve em diversos setores do Governo para destravar o projeto que saiu da Secretaria de Administração para à Casa Civil ainda no final da tarde. Após, Nelsoir Battisti e o Prefeito estiveram reunidos com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia para tratar da infraestrutura necessária no local para atrair novos investimentos para o Município.

O grupo venâncio-airense, que contou ainda com a presença da Coordenadora da Central de Projetos Marilini Petry, foi recebido pelo Secretário Adjunto Evandro Fontana, pelo Diretor Adriano Boff, pelo Diretor de Ações e Projetos Especiais Lucídio Ávila e ainda pela Coordenadora Executiva Maria Paula Merlotti que indicaram financiamentos e caminhos junto à própria Secretaria para conseguir recursos para garantir a infraestrutura necessária para um distrito industrial.

A expectativa do repasse da área é grande. Ao todo, o Governo Gaúcho deverá repassar 83 hectares ao Município. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento é favorável à doação e está auxiliando nos trâmites. Ainda ontem no ato do BRDE no Palácio Piratini o Governador do Estado José Ivo Sartori reafirmou a Wickert a parceria com o Município. O Estado deve finalizar nos próximos dias a lei que será enviada para a Assembleia para apreciação dos Deputados.

Guilherme Siebeneichler