Muitas nuvens e chuva marcam a quinta-feira em todo o RS

Olá Jornal
janeiro11/ 2024

Muitas nuvens e instabilidade marcarão esta quinta-feira no Rio Grande do Sul com registro de chuva em todas as regiões do estado, embora não em todos os municípios gaúchos. O tempo encontra-se instável desde cedo no território gaúcho e já choveu em diversas localidades durante a madrugada. Dados de estações meteorológicas mostram que choveu durante a madrugada em vários pontos do Centro, do Oeste e do Sul gaúcho à medida que uma frente fria avança com instabilidade. Porto Alegre começou a ter precipitação leve no final da madrugada. Os volumes, porém, são baixos na esmagadora maioria das cidades que tiveram chuva.

Mas vem mais chuva no decorrer do dia. A quinta-feira será de muitas nuvens e instabilidade em grande parte do Rio Grande do Sul. Uma frente fria se desloca e ao interagir com a massa de ar quente provoca chuva na maioria das regiões do estado.

A instabilidade será maior ao longo desta quinta do Centro para o Norte do estado. Há risco de chuva localmente forte a intensa em alguns pontos, mas são ocorrências pontuais e localizadas. Não podem ser descartados alguns temporais localizados, apesar de o risco de tempo severo ser marginal.

Na região o volume de chuva esperado chega aos 8mm. As temperaturas variam entre 21ºC e 28ºC. Ao longo da tarde há risco de temporais, com rajadas de vento e raios.

Com informações METSUL

Olá Jornal