Motoristas que trafegam na RSC-287 podem doar troco do pedágio para entidades sociais

Olá Jornal
agosto18/ 2023

A Concessionária Rota de Santa Maria lançou, esta semana, o Projeto Troco Solidário, que visa beneficiar entidades sem fins lucrativos localizadas ao longo do trecho da RSC-287 sob concessão do Grupo Sacyr (entre Tabaí e Santa Maria). A parceria entre a concessionária e as organizações locais permitirá que os motoristas que utilizam a rodovia contribuam para causas sociais ao doar o troco de suas tarifas de pedágio.

Conforme o gerente de Operações da concessionária, Ricardo Abreu, o usuário que passar pelas praças terá a opção de deixar o troco da tarifa em uma das urnas identificadas com a marca do projeto. “As doações são espontâneas e de qualquer valor. Acreditamos que essa parceria com as instituições terá um impacto muito positivo para as entidades sociais, que fazem toda a diferença na vida comunidade”, comenta.

As entidades escolhidas estão localizadas nos municípios que recebem as estruturas das cinco praças de pedágio no trecho: em Taquari, Venâncio Aires e Candelária, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae);em Paraíso do Sul, a Associação AuJude de Proteção Animal; e em Santa Maria, a Organização Não Governamental (ONG) Casa Maria – Amparo Assistencial a Pessoas em Tratamento Oncológico.

Conforme a concessionária, periodicamente os valores arrecadados serão contabilizados e repassados para as instituições participantes. “Conforme o projeto evoluir e o valor das doações aumentar, queremos incluir outras organizações sociais pertencentes ao trecho concedido da rodovia”, finaliza Abreu.

CRÉDITO: Four Comunicação/AI Rota de Santa Maria

Olá Jornal