Morre aos 71 anos Pedro Schwengber, o Pedrão da Escola do Chimarrão

Olá Jornal
maio30/ 2023

Personalidade conhecida no país por divulgar a bebida símbolo do Rio Grande do Sul, Pedro José Schwengber, o Pedrão da Escola do Chimarrão, faleceu nesta terça-feira, 30, aos 71 anos. A informação foi confirmada no início da noite.

Segundo informações da RVA, ele foi encontrado morto em sua residência no centro de Venâncio Aires.

O velório será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 7h. O sepultamento será nesta quarta-feira, 31, durante a tarde, no Cemitério Municipal. A Prefeitura de Venâncio Aires decretou luto de três dias.

Pedro Schwengber, nasceu em 18 de março de 1952, pai de dois filhos, Rosileia e Tiago, empresário por muitos anos no Município contribuindo com o desenvolvimento econômico local, passando em 1998 a dedicar-se a Escola do Chimarrão, onde atualmente ocupava o cargo de Diretor- Executivo.
Conhecido como Pedrão – embaixador de Venâncio Aires, prestou relevantes serviços a cultura do Município, disseminando a tradição do Chimarrão e o nome da cidade em nível nacional e inclusive internacional, tendo o reconhecimento pelo Poder Legislativo de Venâncio Aires em 2010 através da concessão do Título de “Cidadão Emérito”, assim como do Poder Legislativo do Estado, através da concessão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em 2016, do Título “Mérito Farroupilha”.

Com informações Portal RVA

FOTO: Divulgação/Embrapa

Olá Jornal