Massa de ar frio vai derrubar as temperaturas a partir de quarta-feira

Olá Jornal
abril11/ 2023

Uma massa de ar frio vai derrubar a temperatura no Rio Grande do Sul no final desta semana, segundo dados da MetSul Meteorologia. Não se trata de uma incursão de ar frio de forte intensidade, como as de inverno, mas será responsável por trazer um acentuado declínio da temperatura na comparação com o que vem se registrando neste começo de semana.

Este começo de semana é ainda marcado por temperatura acima da média no estado gaúcho. Sob domínio de ar mais quente, as máximas nesta segunda e amanhã ficam acima da média e se registra calor durante a tarde na maioria das cidades gaúchas. A previsão é de máximas ao redor ou acima de 30ºC em muitos municípios. Na quarta e na quinta, a temperatura segue mais alta em cidades do Norte gaúcho antes da chegada de uma frente fria que vai trazer aumento de nebulosidade e chuva.

Esta frente fria vai começar a ingressar no território gaúcho na quarta-feira e vai avançar pelo estado entre a quarta e a sexta, mas não deve gerar volumes altos de precipitação na maior parte das cidades. O principal efeito desta frente será fazer com que as temperaturas declinem.

Na sexta-feira, em Venâncio Aires a temperatura máxima não ultrapassa os 24ºC. No fim de semana a mínima será de 16ºC e máxima não ultrapassa os 27ºC.

Com informações MetSul

Olá Jornal