Marcos Hüttmann assume Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

Olá Jornal
novembro06/ 2023

Em breve cerimônia realizada no Gabinete do Prefeito, Jarbas da Rosa deu posse na manhã desta segunda-feira, 06, ao novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires, Marcos Daniel Huttmann. Marcos, que ocupava o cargo de assessor da Pasta, assume o lugar de Nelsoir Battisti, que volta a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Filiado ao PSD, Huttmann tem 34 anos e cinco anos de experiência no setor público. Entre os desafios do novo gestor está o de dar seguimento ao trabalho realizado por Nelsoir até aqui e fortalecer projetos nas áreas de inovação e tecnologia.

Natural de Venâncio Aires, Huttmann tem formação em Administração, corretor de imóveis, possui especialização em Gestão e Planejamento Estratégico e está concluindo o MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 pela PUC-RS. Atuou na iniciativa privada nas áreas comercial e marketing e, nos últimos cinco anos, atua na pasta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Também é agente de desenvolvimento capacitado pelo Sebrae e atual Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Venâncio Aires – COMDICVA.

Ao assumir a secretaria, Marcos agradeceu a oportunidade e a confiança do prefeito Jarbas e da vice Izaura, salientou a união da equipe que participava do ato através de seus coordenadores e falou da responsabilidade de liderar políticas de desenvolvimento para um município que é a 21ª economia do RS e um dos 30 mais populosos. “Só tenho a agradecer, mas ninguém constrói nada sozinho. Nunca se trabalhou tanto as questões de inovação e novos empreendimentos tecnológicos no município e penso que essa já é uma marca da gestão. No entanto, ainda temos muito a caminhar e tenho como uma meta daqui para frente”, enfatizou.

O prefeito Jarbas da Rosa ressaltou o trabalho realizado por Nelsoir Battisti, exemplificando a criação do espaço Venâncio Empreendedor e do programa Qualifica Venâncio, que chega a marca de mil profissionais capacitados em dois anos, e aposta na continuidade das conquistas com Huttmann. “É um jovem, porém com muita experiência e entrosamento com todos. Tenho certeza que ele chegou até aqui com méritos e tem muito a contribuir ainda com o nosso governo”, finalizou o prefeito.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal