Maiores empresas fumageiras de Venâncio divulgam cronograma de compra do tabaco

Olá Jornal
dezembro14/ 2023

Com o avançar da colheita do tabaco em diversas regiões do Rio Grande do Sul, o processo de compra pelas indústrias está sendo programado. Em Venâncio Aires, as maiores empresas do setor divulgam o cronograma de compra da atual safra. A maioria intensifica o recebimento da produção nos primeiros dias de 2024.

A Tabacos Marasca já iniciou a compra no dia 20 de novembro. Esta primeira etapa encerra no dia 15 de dezembro. A empresa retoma as aquisições da safra a partir do dia 08 de janeiro. O processamento na unidade às margens da RSC-287 ocorre a partir de fevereiro.

A Alliance One iniciou a compra do tabaco Virgínia, nas regiões do Litoral Sul de Santa Catarina, unidade de Araranguá, e no Alto Vale do Itajaí, na unidade de Pouso Redondo. A compra também ocorre em áreas com ciclo produtivo antecipado. Em Venâncio Aires o início da comercialização está previsto para iniciar no dia 08 de janeiro.

A CTA Continental não tem a informação sobre o início da compra da atual safra.

Na China Brasil Tabacos, a compra da nova safra inicia no dia 08 de janeiro em Araranguá e em Pouso Redondo. Já no dia 09 de janeiro será aberta na unidade matriz, em Venâncio Aires, e no dia 16 de janeiro, o processo de aquisição inicia na região de Canoinhas.

Olá Jornal