Lançamento da 15ª Fenachim ocorre nesta segunda-feira em Porto Alegre

Olá Jornal
abril27/ 2019

Considerada uma das maiores festas típicas do Rio Grande do Sul, a Festa Nacional do Chimarrão lança na capital a sua 15ª edição, no dia 29 de abril, a partir das 19h, na Embaixada Bairrista, localizada na rua Marquês do Pombal, 1111, em Porto Alegre/RS.

O lançamento conta ainda com uma apresentação do cantor Elton Saldanha, e gastronomia comandada pelo Chef Zi Saldanha, utilizando a erva-mate como base para diversos pratos. Assim, através da parceria entre O Bairrista, a AFenachim (Associação da Fenachim) e a Prefeitura de Venâncio Aires, a cidade de Porto Alegre recebe uma mostra do que os visitantes encontrarão na festa.

O chimarrão faz parte da cultura do povo gaúcho, movimenta a economia e é um dos grandes patrimônios do nosso Estado. Visando exaltar a cultura gaúcha, a FENACHIM acontece de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio de 2019, na cidade de Venâncio Aires.

SOBRE A MOSTRA DE FESTAS TRADICIONAIS DO RS:

Durante todo o ano de 2019, a Embaixada Bairrista vai receber as grandes Festas e Feiras que movimentam as cidades do Rio Grande do Sul.  O projeto Mostra de Festas Tradicionais do RS, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Baldo S.A., foi desenhado para integrar o interior e a capital, oferecendo espaço, estrutura e visibilidade para esses eventos, que possuem grande importância econômica e social em nosso estado.

Complementando o Lançamento Oficial das Festas em Porto Alegre, teremos a Embaixada Bairrista aberta para visitação, além de atividades de integração no cinema, para estudantes de escolas públicas de ensino médio e fundamental.

CRÉDITO: Four Comunicação 

Olá Jornal