Já classificado às semifinais, Bulldogs joga neste domingo em Mato Leitão

Olá Jornal
abril27/ 2019

O Bulldogs F.A. estará em campo neste domingo, 28, no jogo válido pela última rodada do Grupo A das quartas de finais do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Pela rodada 3, o time de Venâncio recebe o Carlos Barbosa Ximangos, no estádio da Montanha, em Mato Leitão, a partir das 10h.

A matilha está invicta, venceu seus dois confrontos e com isso já está classificada para as semifinais da competição. Este será o último compromisso da equipe antes dos play offs. Se vencer e sofrer menos de seis pontos, a equipe garante o mando de campo da partida semifinal. Caso contrário, mesmo com a vitória, a equipe deverá aguardar os resultados das quartas-de-final (que envolverão as equipes do grupo B e C), assim como o término do julgamento de W.O. da partida entre Coroados e Bulls, para saber se terá a vantagem do mando de campo no jogo decisivo.

Com o adversário já eliminado, o Bulldogs entra em campo mais tranquilo e, por conta disso, utilizará todo o seu plantel. Será a oportunidade para os reservas ganharem mais experiência e assim se habilitarem para uma vaga na equipe titular durante a disputa dos play offs. Hoje o grupo é formado por 40 atletas, sendo mais da metade de Venâncio, assim como de cidades vizinhas, como Lajeado, Santa Cruz, Mato Leitão, Vera Cruz, também de Santa Maria, Canoas e Porto Alegre. “Não podemos entrar em campo já pensando que está ganho. Apesar de termos assegurado um título em 2017, este ano é o time mais forte que já tivemos, estamos com a segunda melhor defesa do estado, temos um jogo terrestre muito forte, pecamos um pouco no jogo aéreo, e estamos trabalhando para melhorar isso”, destaca o head coach, Miguel Greiner.

Ingressos
Para assistir ao jogo ainda há venda de ingressos antecipados ao longo da manhã deste sábado, ao preço de R$ 5,00, na C3 Telecom (Rua Tiradentes, 1077 sala 407) ou ainda com os atletas. Na hora, a entrada custará R$ 10,00.
A partida será transmitida ao vivo pelo Facebook da Federação Gaúcha de Futebol Americano.

Olá Jornal