Kollektiv: uma nova proposta em arte, comunicação e design

Olá Jornal
fevereiro29/ 2024

Inaugurou em Venâncio Aires a Kollektiv, local que une arte, comunicação e design no mesmo espaço. O nome é de origem alemã e significa coletivo. A Kollektiv conta com profissionais especializados nas áreas de comunicação, trabalhando com jornalismo, design e redes sociais; arquitetura, urbanismo e design de interiores; além de profissionais com ampla experiência em eventos, na realização de cerimonial, filmagem e organização geral de eventos.

Os idealizadores são Fernanda Bergmann, Márcio Graff e Teco Colossi. O espaço, que possui 190 metros quadrados, conta com estúdio de fotos e vídeos, sala acústica para gravação de áudios, além de uma galeria de arte, com venda de obras de arte, como quadros e esculturas, algo inovador para a Capital do Chimarrão.

A Arquiteta e Urbanista, Jalila Stahl Böhm Heinemann (CAU A 58910-1), também atua no espaço, e vai participar de trabalhos da Kollektiv, relacionados aos projetos de arquitetura e urbanísticos. A profissional já atuou no setor imobiliário nas construtoras ALM Engenharia e Invicta Construtora. Além disso, teve passagem como secretária municipal de Planejamento e Urbanismo de Venâncio Aires. Concluiu a formação na área em 2009 na Universidade de Santa Cruz do Sul.

O espaço conta com curadoria e receberá artistas de todo o Brasil. A exposição de inauguração é assinada pelo artista venâncio-airense Márcio Graff, e conta com artes digitais exclusivas, que não são produzidas em série. São peças únicas, impressas em canvas, além de pinturas em aquarela, tinta acrílica e tinta óleo. Também integram a primeira exposição, esculturas do artista Kelvin Rojas, e uma instalação do artista Marcelo Amaral.

CRÉDITO: AI Kollektiv

FOTO: Divulgação

Olá Jornal