Instituto Crescer Legal marcará presença na 21ª Expoagro Afubra

Olá Jornal
março18/ 2023

 O Instituto Crescer Legal participa entre 21 e 24 de março da 21ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo (RS). O estande localizado no Espaço Inovação do Agro será o ponto de encontro das seis turmas gaúchas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural que vão circular pela feira considerada a maior da agricultura familiar do Brasil. 

As visitas técnicas fazem parte da formação em gestão rural e empreendedorismo oferecida pelo programa a filhos de produtores de tabaco. Segundo o diretor presidente do Instituto, Iro Schünke, a Expoagro Afubra dá aos jovens a oportunidade de saírem de suas comunidades e começar a vislumbrar novas oportunidades no meio rural.  

“Uma das maiores evoluções que percebemos nos jovens aprendizes do Instituto é justamente esse novo olhar sobre si e sobre o meio em que vivem. Impressiona-nos muito acompanhar, ano após ano, o desenvolvimento pessoal dos adolescentes que passam pelo Programa de Aprendizagem. E a Expoagro Afubra certamente contribui muito nesse sentido, pelo contato com novos maquinários e implementos agrícolas, com lideranças e autoridades, bem como com empresas voltadas ao agronegócio que trazem sempre modelos de inovação e novas tecnologias”, comenta Schünke. 

No dia 21 de março, a turma de São Lourenço do Sul visita a feira; no dia 22 será a vez da turma de Rio Pardo; no dia 23, os jovens aprendizes de Agudo e Novo Cabrais visitam a exposição; e no dia 24, as turmas de Progresso e Canguçu encerram a participação do Instituto na Expoagro Afubra.  

FÓRUM SUL-BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO – O Instituto também fará uma participação no Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural, no dia 22 de março, a partir das 13h30, na Sala 1. Na oportunidade, a gerente Nádia Fengler Solf dará contribuições ao painel sobre “Educação rural e o papel da iniciativa privada”. “A expectativa é de que tenhamos um momento de troca de experiências que possam contribuir para soluções ainda melhores na criação de novas oportunidades aos jovens do campo em termos de educação e qualificação”, comenta.  

CRÉDITO: AI Crescer Legal

Olá Jornal