Instituto Crescer Legal abre seleção para educador social em Canguçu 

Olá Jornal
novembro08/ 2022

O Instituto Crescer Legal divulga edital para abertura de processo seletivo de educador social no município de Canguçu (RS) e cadastro reserva para o Sul do Rio Grande do Sul. O profissional executará as atividades do Programa de Aprendizagem Profissional Rural junto adolescentes do meio rural, em curso focado à Gestão Rural e Empreendedorismo. O curso inicia em 2023, mas a contratação será imediata. Entre os requisitos para a vaga estão:  

– Ensino Superior em Licenciaturas, Serviço Social, Psicologia ou outras com afinidade; ou Técnico na área agrícola. 

– Ter trabalhado com adolescentes; 

– Ter algum tipo de vivência no meio rural; 

– CNH categoria B; 

– Disponibilidade para dedicação no turno da tarde em 2023; 

– Residir em Canguçu ou município vizinho tendo disponibilidade para deslocar-se diariamente para o local do curso (Coxilha dos Piegas – 4º Distrito); 

– Disponibilidade para viagens. 

Interessados devem enviar currículo para [email protected] até o dia 16 de novembro. Além do currículo, os candidatos devem enviar carta pessoal dirigida à comissão de seleção, por meio da qual demostre e justifique seu interesse em ser educador social. 

O educador social tem como principal atribuição ministrar oficinas diárias do curso com conteúdo relacionado à gestão rural, sendo conhecimentos desejados conceitos ligados à educação, planejamento técnico-pedagógico, empreendedorismo, gestão rural, políticas públicas para crianças e adolescentes, informática básica, realidade da agricultura familiar e do meio rural, condução de grupos e trabalho com famílias. Também deve elaborar o planejamento das oficinas que fazem parte do projeto pedagógico aprovado, trabalhar em equipe e participar das ações de formação, qualificação e orientação propostas, à distância e presenciais, inclusive na sede do Instituto em Santa Cruz do Sul (RS). 

ACESSE O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 

SOBRE O INSTITUTO – Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas, o Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015 e já beneficiou quase 600 jovens rurais em 11 municípios gaúchos. Com a validação do Ministério do Trabalho, o inovador método do Programa de Aprendizagem Profissional Rural alia educação profissional e renda. Os participantes são contratados como jovens aprendizes pelas associadas do Instituto Crescer Legal, recebem salário proporcional a 20 horas semanais, mas ao invés de trabalharem nas empresas, participam do curso de gestão e empreendedorismo no contraturno escolar com atividades teóricas e práticas concomitantes conduzidas pelo Instituto Crescer Legal em suas comunidades – normalmente nas escolas em que estudam ou em sedes cedidas pelas prefeituras parceiras que também auxiliam com a alimentação e logística de transporte diário para viabilizar o atendimento dos adolescentes. Saiba mais em: www.crescerlegal.com.br  

CRÉDITO: AI Crescer Legal

Olá Jornal