Inscrições no PAA de Venâncio Aires vão até 12 de janeiro

Olá Jornal
dezembro28/ 2023

Até o dia 12 de janeiro, estão abertas as inscrições para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Venâncio Aires. Os interessados devem realizar o cadastro de forma presencial na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, localizada na rua General Osório, 1430. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A iniciativa visa beneficiar famílias cadastradas no CadÚnico, proporcionando a distribuição semanal de alimentos cultivados pelos agricultores locais. Além de promover o acesso à alimentação, o PAA tem como objetivo apoiar a produção agrícola e fortalecer a economia rural do município. A aquisição dos alimentos da agricultura familiar é realizada sem a necessidade de licitação, sendo a Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) a parceira nesse processo.

De acordo com o secretário Ricardo Landim, até o momento, o PAA conta com 200 famílias inscritas. “A expectativa para 2024 é que possamos beneficiar 600 famílias venâncio-airenses com a distribuição gratuita dos alimentos. Para alcançar esse objetivo, contamos com recursos que totalizam R$ 389 mil, provenientes do PAA Conab”.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal