Indústrias do polo metalmecânico de Venâncio têm alta média de 26,7% nas contratações em 2022

Olá Jornal
dezembro31/ 2022

As indústrias do polo metalmecânico de Venâncio Aires criaram entre janeiro e novembro deste ano, 105 novos postos de trabalho com carteira assinada. O número leva em consideração cinco setores ligados às empresas do setor. Em quatro deles o saldo é positivo e em dois é negativo. As informações foram atualizadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com informações de novembro. O crescimento médio de empregos gerados no período é de 26,7%.

Nas indústrias de metalurgia, foi registrado o maior saldo de empregos no acumulado do ano, com 255 empregos criados. As empresas de máquias e equipamentos aparecem na sequência, com 52 novas contratações no saldo do ano. As indústrias de manutenção e instalação de máquinas realizaram 24 novas contratações.

As indústrias de fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos tiveram saldo negativo de 204 postos de trabalho. Já as empresas de fabricação de produtos de metal, o saldo também é negativo com 22 vagas fechadas.

Juntas estes seis grupos de indústrias concentram 3.339 trabalhadores entre os meses de janeiro e novembro. As empresas representam 38,1% do total de trabalhadores venâncio-airenses ligados às indústrias de transformação do município.

Olá Jornal