Indústrias de alimentos em Venâncio registram alta de 9,10% nas contratações

Olá Jornal
janeiro04/ 2023

As indústrias de Fabricação de Alimentos em Venâncio Aires acumulam alta de 9,10% nas contratações no acumulado do ano, entre janeiro e novembro. Os dados foram atualizados na última semana do ano, a partir das informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. No período as indústrias deste setor registraram a criação de 108 novas vagas. Com isso, atualmente estão ligados às empresas 1.295 trabalhadores.

Atualmente este segmento é o segundo entre as empresas da Indústria de Transformação de Venâncio Aires. Estão incluídas as companhias frigoríficas de carne, empresas de panificação, bolachas, fabricação de chás, processo de erva-mate, restaurantes, fabricação de conservas e laticínios.

O maior volume de trabalhadores está nas empresas de fabricação e abate de produtos de carne. Juntas as companhias instaladas em território venâncio-airense, registram 973 trabalhadores contratados ao longo de 2022. O estoque de colaboradores registra aumento 5,88% nos contratos.

EVOLUÇÃO

Com os resultados até novembro, 2022 é o melhor ano em saldo de trabalhadores ligados às indústrias de alimentos de Venâncio Aires, com os 1.295 colaboradores com carteira assinada. Já em 2021 foram 1.187 trabalhadores nas empresas do setor. Em 2020 esse número era de 1.226 funcionários e em 2019, o volume de contratados no setor era de 1.083.

FOTO: Divulgação/Agência Brasil

Olá Jornal