Inauguração do Centro Administrativo de Mato Leitão está prevista para março

Olá Jornal
janeiro09/ 2024

Mato Leitão vai completar 32 anos de emancipação no próximo mês de março. Para marcar a data, a administração agendou a inauguração do Centro Administrativo, obras que começaram em novembro de 2021.

O prefeito Carlos Alberto Bohn informou que a previsão de inauguração é justamente para 20 de março, data de aniversário do Município. A obra, cerca de 1,5 mil metros quadrados, vai concentrar os setores que funcionam atualmente na sede da Prefeitura, secretarias da Agricultura/Meio Ambiente, Educação/Cultura/Desporto, Assistência Social/Habitação/Cidadania, além do Escritório local da Emater. “Ao final da mudança vamos zerar o aluguel nos órgãos públicos. O atual prédio da Educação será readequado para receber as atividades do CRAS”, disse o prefeito.

Carlos Bohn destacou ainda que toda energia consumida pelos órgãos públicos será gerada pelo próprio Município, a partir da usina (placas solares) instalada no Centro Administrativo.  “Seremos autossustentáveis. A energia gerada no prédio vai abastecer também outros pontos, incluindo secretarias, Brigada Militar, Parque de Eventos, pórtico”, afirmou.

Desde 2020, as escolas municipais (Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua) já são abastecidas com energia solar. Além disso, por meio do Programa RGE nos Hospitais, a concessionária de energia elétrica projeta implantar uma usina fotovoltaica para abastecer as UBS Central e Vila Santo Antônio.

CRÉDITO: AI Pref. Mato Leitão

Olá Jornal