IFSul promove nova edição do Culturando

Janine Niedermeyer
dezembro06/ 2016

O campus do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) em Venâncio Aires promove mais um “Culturando”. Nesta terça–feira, 6, a programação chega na 3ª edição reunindo música, poesia, cinema e teatro no auditório da instituição.

Aberto à comunidade, a atividade está marcada para começar às 19h com produções culturais desenvolvidas pelos próprios alunos. Segundo a professora que coordena o Culturando, Tania Winch Lisboa, esse é um espaço cultural que congrega todas as disciplinas da área de linguagens do campus, onde ao longo do semestre são reunidos trabalhos desenvolvidos em aula e em ofi cinas, para no evento ser apresentado para famílias e amigos.

“Saliento que são trabalhos das disciplinas, nada é feito para o Culturando, ou seja, esta mostra é resultante dos trabalhos e não a finalidade deles. No III Culturando teremos teatro, música (vocal e instrumental) e vídeos produzidos nas aulas de LP e inglês”, complementa Tania.

Na última edição, que ocorreu em julho, houve a apresentação de trabalhos realizados nas disciplinas de linguagens, reunindo produções feitas nas aulas de português, inglês, música e artes. Entre apresentações, estavam vídeos produzidos a partir de canções regionais de todo o Brasil, esquetes teatrais, canções e exposições de trabalhos.

Foto: Divulgação/ Reverberando

Janine Niedermeyer