Formação do Conselho de Cultura avança com indicação de membros

Janine Niedermeyer
julho20/ 2016

A formatação do novo Conselho Municipal de Política Cultural tem avançado nos últimos dias. Na segunda-feira, 18, quando encerrou o prazo de inscrições de nomes para cada segmento cultural de Venâncio Aires, 26 cadastros foram entregues junto a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

A área com maior número de indicações partiu do segmento Cultura Popular, com 12 inscritos. Na música, 3 nomes foram registrados, outros 4 para Associação dos Corais, 2 em Danças, mais 2 nas Artes Cênicas e uma inscrição para cada um dos seguintes segmentos: Clubes e Sociedades, Clubes de Serviços, Artes Visuais e Instituições Religiosas.

Na noite de terça-feira, 19, a Comissão Eleitoral se reuniu para analisar a documentação repassada, por inscrito. O grupo é formado por Giovana Bencke, Rafaela Wenzel, Roque Finkler e Fernando Bergmann, além do secretário municipal Thomás Lenz.

Os integrantes que se fizeram presentes avaliaram os dados repassados por cada cadastrado, sejam como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Do total, 9 estavam com todos os documentos acertados, sem a necessidade de incluir novas informações. Porém, o restante precisará ajustar um ou até dois itens solicitados em edital. Todos terão prazo de 7 dias para fazer essas correções, a contar desta quinta-feira, 21.

Foto – Divulgação

Janine Niedermeyer