Fiscalização de terrenos sujos é intensificada pela Secretaria de Meio Ambiente

Olá Jornal
novembro12/ 2022

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) intensifica as ações de fiscalização de terrenos sujos em Venâncio Aires. Até esta quinta-feira (10), mais de 100 lotes haviam sido vistoriados e os respectivos proprietários notificados a fazerem a limpeza. A iniciativa busca a manutenção dos espaços limpos.

Conforme a fiscal ambiental, Carin Gomes, a falta de limpeza dos terrenos ocasiona a criação de vetores. Além disso, com a chegada do verão, a situação contribui para o surgimento do mosquito transmissor da Dengue.

Dessa forma, a Secretaria realiza vistorias e atende as denúncias de lotes sujos. Nos casos em que não houve atendimento as equipes emitem os autos de infração com aplicação de multa. O valor da penalidade varia conforme o tamanho do terreno. Áreas pequenas de 363 metros quadrados ultrapassam R$ 600. Em casos de reincidência, o preço da multa é dobrado.

“Semma está fazendo vistorias, atendendo denúncias, mas as pessoas também precisam se conscientizar. A obrigação da limpeza da propriedade privada é do proprietário. Um local limpo deixa a cidade bonita e evita a proliferação de vetores, que podem ser prejudiciais”, destaca a fiscal ambiental.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal