Começa a construção de sanitários para famílias carentes

Olá Jornal
novembro12/ 2022

Dez módulos sanitários começam a ser construídos através de uma iniciativa pública, com recursos da Prefeitura e do Governo do Estado. Os trabalhos do programa “Nenhuma Casa sem Banheiro” iniciaram no bairro Boa Esperança, em um terreno que contempla duas residências. Serão ainda outros nove módulos, distribuídos no bairro Coronel Brito, Vila Rica e Loteamento Tabalar. As famílias contempladas foram selecionadas a partir de avaliação da assistência social da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social.

O prefeito Jarbas da Rosa esteve junto do secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, acompanhando os trabalhos e destacou que o município foi um dos primeiros a aderir ao programa estadual. “Ter um banheiro com infraestrutura para higiene pessoal, além de significar condições para o bem estar dos moradores, representa também ganhos para a saúde pública, considerando que o projeto inclui a instalação completa dos banheiros, com canalização e ligações hidráulicas e elétricas”, explica o prefeito. Para as construções, o município recebeu R$ 80 mil do Estado, enquanto investiu mais R$ 101.674,27 mil como contrapartida.

“Sabemos que infelizmente, a falta de sanitários também é realidade no nosso município. Sabemos que diversas residências ainda tem precariedades ou nem tem banheiros, por isso é muito importante esse investimento que a Prefeitura vem fazendo. A gente vai continuar trabalhando para suprir essa demanda”, destaca Landim. A empresa LM Dimac Construções e Incorporações Ltda foi vencedora do edital e está executando os trabalhos. Cada módulo deve ter 3,84 metros quadrados, incluindo a construção com piso, forro, ligações de água e energia elétrica, instalação de chuveiros e louças sanitária, pia e torneiras, fossa séptica, sumidouro, canalização entre outras obras.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal