Fim de semana no Rio Grande do Sul será marcado por chuva e passagem de frente fria

Olá Jornal
fevereiro24/ 2024

O fim de semana será marcado pela chegada de uma frente fria no RS. No sábado, 24, o sol aparece ao longo do dia, mas há previsão de pancadas de chuva na Região Metropolitana, na Região Central, na Fronteira Oeste, nas Missões, no Norte e na Serra. No Sul, a condição é de chuva, muita nebulosidade e poucas aberturas de sol. Atenção para rajadas de vento de até 50km/h no Litoral Norte e 70km/h no Litoral Sul. No domingo, 25, as condições do tempo seguem iguais. A temperatura, apesar da chegada da frente fria, não deverá cair tanto. Porém, a sensação de abafamento diminui.

Na região o sábado, 24, será de predomínio do sol na maior parte do dia. Porém, da tarde para a noite a nebulosidade aumenta e há uma pequena chance de ocorrer de alguma chuva fraca e isolada, distribuída de forma muito irregular. As primeiras horas do dia continuam agradáveis e a tarde quente e abafada. As temperaturas variam entre 22ºC e 37ºC.

No domingo, 25, o dia começa com nebulosidade variada e o sol ainda aparece no Vale. Mas, no decorrer do dia, uma frente fria se desloca pelo Estado, resultando no aumento da nebulosidade e em chuvas irregulares. Ao amanhecer as temperaturas ficam bem agradáveis e no período da tarde ainda esquenta. As marcas oscilam entre 22ºC e 31ºC.

Olá Jornal