Feriado de Páscoa será de tempo instável e temperatura amena na região

Olá Jornal
abril05/ 2023

O tempo fica instável ao longo do feriado de Páscoa em grande parte do Rio Grande do Sul. Começando na Sexta-feira Santa, 07 e seguindo até o domingo de Páscoa, 09, a folga deverá ser de tempo instável, com chuva e temperatura amena em todo o Estado, na maior parte do período. Em algumas áreas do Rio Grande do Sul, como na Serra e na Região Metropolitana, há chance de temporais.

Na Sexta-feira Santa, ou dia da Paixão de Cristo, a previsão é de nebulosidade para todas as regiões do Estado. As instabilidades seguem definindo as condições do tempo na região. Por conta disso, ao longo do dia, a nebulosidade predomina sobre os Vales e ocorrem pancadas de chuva, ocasionalmente fortes. As temperaturas variam menos devido ao tempo instável. As marcas variam entre 17ºC e 24ºC.

No sábado, 08, as nuvens carregadas devem ficar espalhadas pelo norte e leste do Estado. Isso significa que as cidades da Região Metropolitana, Litoral, Serra, Noroeste, Missões e Região Norte terão um dia de tempo fechado, com bastante nuvens e risco de chuva forte a qualquer hora do dia. Na Região Central, Fronteira Oeste e Região Sul, os momentos com sol prevalecem e não há previsão de chuva forte. As temperaturas variam entre 17ºC e 27ºC.

Já no domingo, o coelhinho chega com uma temperatura um pouco mais quente. Segundo a Climatempo, a previsão é de que a maior parte das nuvens pesadas já estejam fora do Rio Grande do Sul, fazendo com que a Páscoa seja de tempo aberto e sol no Estado.

Olá Jornal