Feriadão de Ano Novo será de temperaturas amenas e pancadas isoladas de chuva

Olá Jornal
dezembro28/ 2023

A dica de ouro para este feriadão de Ano-Novo é não esquecer o casaquinho. A previsão do tempo para a última folga prolongada do ano é de céu nublado, pancadas isoladas de chuva e temperatura amena. Em algumas regiões do Estado, as mínimas poderão chegar a 10°C.

Na sexta-feira, 29, uma frente fria ingressa no Rio Grande do Sul, intensificando a chuva em todas as regiões. Na Região Central e Região Norte, os temporais devem ser mais fortes, com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento. Em Porto Alegre, por exemplo, deve chover 45mm ao longo do dia, o que representa cerca de 40% do volume total de chuva esperado para o mês.

O tempo seguirá firme no domingo, 31, com sol e variação de nebulosidade. A boa notícia é que a previsão de chuva é baixa em todo Estado. A temperatura continuará amena. As mínimas deverão ser registradas ao amanhecer e anoitecer.

No primeiro dia de 2024, o Rio Grande do Sul não tem previsão de chuva. A temperatura deve continuar amena. Em Porto Alegre, por exemplo, a previsão é de mínima de 16°C e máxima de 27°C, chegando um pouco mais próximo do calor clássico do verão gaúcho. Em todo o Estado, o céu deverá alternar entre momentos nublado e de sol. As rajadas de vento continuarão presentes ao longo do dia, mas sem chance de causar transtornos.

Com informações GZH

Olá Jornal