94 famílias aptas a receber R$ 1 mil na primeira fase do SOS Mariante

Olá Jornal
dezembro27/ 2023

Das 150 famílias pré-selecionadas a receber R$ 1 mil no programa S.O.S. Mariante, 94 delas comprovaram documentação e estão aprovadas para o recurso que será pago, nos próximos dias, pela Administração Municipal de Venâncio Aires. As famílias compareceram em dois dias de ação realizada junto ao Posto de Saúde da localidade para apresentação e conferência dos documentos declarados.

Na próxima fase, moradores atingidos e que não receberam nenhum benefício financeiro até o momento, poderão buscar cadastro junto ao Posto de Saúde da localidade ou na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social. Já os excluídos da lista inicial por falta de comprovação documental devem receber visita domiciliar da equipe municipal.

A secretária do Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, considera satisfatória a primeira etapa do programa. “Esperávamos por mais filas e maiores questionamentos quanto aos critérios, mas foram dois dias tranquilos e todos entenderam que o benefício é destinado ao grupo familiar e apenas para aqueles que não receberam outro tipo de auxílio, como o SOS Mariante Empresas ou Agricultura”, explica.
Após a conclusão e pagamento da primeira etapa, a Administração Municipal não descarta a publicação de uma segunda lista de contemplados ainda na primeira quinzena de janeiro.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal