Feira do Livro mantém espaço dedicado aos escritores venâncio-airenses

Olá Jornal
agosto05/ 2023

Venâncio Aires está em contagem regressiva para a 24ª Feira do Livro. O evento ocorre entre os dias 24 e 27 de agosto, no Parque do Chimarrão. Entre as atrações na edição deste ano, o tradicional espaço para os escritores venâncio-airenses fará parte das programações. No local, os autores da cidade poderão realizar a venda de livros e apresentar as suas obras ao público que frequenta o evento literário.

“Os escritores venâncio-airenses também terão uma participação especial na programação da feira. Além de uma bancada exclusiva para eles, haverá bate-papos, lançamentos de livros e sessões de autógrafos ao longo de todo o evento. É uma oportunidade para os autores locais divulgarem suas obras e interagirem com o público,” destaca a gerente do Sesc Venâncio Aires, Diane Lacerda Araujo.

Para a profissional, que integra a comissão organizadora, a feira vai oportunizar acesso ao mundo literário em diversas opções para o público. “A Feira do Livro de Venâncio Aires está repleta de novidades este ano. Além da mostra de cinema local e do aumento de livrarias locais, os escritores venâncio-airenses terão um espaço especial na programação. Os patronos escolhidos, Fabrício Carpinejar e Letícia Wierzchowski, acrescentam ainda mais prestígio ao evento. Com uma programação diversificada e espaços bem organizados, a feira promete ser um sucesso e proporcionar aos visitantes uma experiência enriquecedora no mundo da literatura,” ressalta.

JOVENS
Com oito bancadas para a venda de livros e sebos, que são novidade nesta edição, a proposta é oferecer diversas opções de livros. Ainda no ano passado, uma pesquisa realizada pela comissão organizadora apontou que o público jovem é o principal consumidor da feira. “No ano passado, nós fizemos uma pesquisa e o público que mais adquiriu livros foi o público jovem ou pais, que compraram obras para os filhos. Então, a gente busca incrementar as opções de livrarias também para este público,” destaca.

ATIVIDADES
A 24ª Feira do Livro de Venâncio Aires terá como patrona a escritora, famosa pelo livro “A Casa das Sete Mulheres”, Letícia Wierzchowski. Ela participa de bate-papo com a comunidade venâncio-airense no dia 26 de agosto. Além da patrona, participa da programação o poeta e cronista Fabrício Carpinejar. O autor já foi patrono do evento literário de Venâncio Aires em 2011. Além do Sesc, a comissão organizadora da feira conta ainda com apoio da Administração Municipal e do Conselho Municipal da Cultura. Além dos espaços para literatura, a feira terá também a 12ª edição da Mostra Municipal de Pesquisa e Inovação (Mompi) de Venâncio Aires, nos dias 24 e 25 de agosto, e mostra de filmes. Curtas-metragens produzidos pela comunidade e estudantes serão exibidos no Galpão Morada Velha.

Olá Jornal