Feira de Artesanato nesse fim de semana

Guilherme Siebeneichler
outubro25/ 2017

O Programa Municipal do Artesanato marca presença na programação do Festival de Balonismo de Venâncio Aires, que ocorre neste final de semana, dias 28 e 29, no Parque Municipal do Chimarrão.

A Feira de Artesanato acontece no Galpão Morada Velha, no horário das 14h às 21horas no sábado e das 9h às 18h no domingo e reúne o trabalho de vários artesãos do município, e em diferentes habilidades e materiais, desde os tradicionais trabalhos manuais em bordado, pintura, macramê, costura e crochê, ao artesanato em madeira e sucata, porongo, cutelaria, dentre outros. O grupo também preparou trabalhos temáticos, alusivos ao balonismo, como as luminárias idealizadas pelos artesãos Julio César Konzen, e José Roberto Bessler.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Departamento de Turismo, estará no local recepcionando os visitantes com o símbolo da hospitalidade gaúcha, o chimarrão e o suco de erva mate. A iguaria será preparada conforme receita do Instituto Brasileiro de Erva Mate – Ibramate e distribuída gratuitamente.

O público que prestigiar o espaço também concorre a brindes. Basta preencher o cupom e concorrer ao sorteio.

Guilherme Siebeneichler