Escola do Chimarrão distribui 1,2 toneladas de erva-mate durante a 46ª Expointer

Olá Jornal
setembro04/ 2023

O espaço da Escola do Chimarrão durante a 46ª Expointer manteve a tradição de concentrar visitantes e manter a divulgação da bebida símbolo do Rio Grande do Sul. Durante os dias da programação a entidade distribuiu 1,2 toneladas de erva-mate ao público que passou pela espaço no Parque Assis Brasil, em Esteio.

Conforme o presidente do Instituto Escola do Chimarrão, Luís Fernando Rodrigues, a participação durante a Expointer foi considerada positiva, com a ampla presença de visitantes. “Foi um sucesso total em termos de atendimento ao público.”

A estimativa da direção é de que foram preparados ao longo dos nove dias de programações cerca de 25 mil chimarrões. Esta foi a primeira Expointer sem a presença do fundador do instituto, Pedro Schwengber, que faleceu em maio deste ano.

Para a próxima edição a entidade prepara a conclusão do Galpão José Carlos Haas. O espaço necessita ainda da conclusão do piso e construção de anexos para atendimento e preparação dos materiais da escola. A expectativa é de iniciar os trabalhos no espaço no início do próximo ano.

Olá Jornal