Empresas de Venâncio Aires recebem incentivos para participação na Mercopar

Olá Jornal
setembro27/ 2022

A 31ª edição da Mercopar terá a participação de três empresas da Capital do Chimarrão, com incentivo da Prefeitura. A programação acontece de 18 a 21 de outubro, em Caxias do Sul. Na edição do ano passado, mais de 20 mil pessoas acompanharam a programação que aconteceu nos formatos presenciais e online, gerando quase R$ 250 mil em negócios às empresas participantes. Selecionadas a partir de um edital municipal de chamamento público, as empresas venâncio-airenses VHM Vidros LTDA, Multimec Manutenção Industrial Eireli (Multiserv) e Evaporsul Indústria de Climatizadores Ltda, recebem cada uma, a quantia de R$ 7.200,00 para o custeio dos estantes de apresentação deste ano. 

O auxílio municipal foi possibilitado a partir de uma lei, criada no ano passado – Lei municipal 6.851/2021, que institui a Política de Incentivo à Participação de Empresas Locais em Feiras Setoriais. O Edital de Chamada Pública homologado no dia 9 de setembro, que possibilitou a participação das empresas interessadas. O objetivo conforme destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelsoir Battisti é estimular a participação de empreendedores locais em feiras setoriais, feiras focadas em negócios, oportunizando a promoção comercial e a conexão empresarial entre fornecedores e expositores, além de divulgar o município.

Promovida pelo Sebrae/RS e pela Fiergs, a Mercopar é a maior feira de inovação industrial da América Latina acontece no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Os quatro dia da 31ª edição terá quatro dias de programação e incorpora 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado no ano anterior. O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal