Empossados os Gestores Mirins de 2019

Olá Jornal
novembro26/ 2019

A semana começou de uma maneira bem especial na Prefeitura de Venâncio. Nesta segunda-feira, 25, 15 gestores mirins foram empossados na terceira edição do Prefeitura Mirim. Vindos de escolas municipais, estaduais e particular do município, os estudantes do 5º ao 9º ano foram recepcionados logo cedo pelos Secretários municipais e comissão organizadora do projeto.

Na Sala de Reuniões da Prefeitura, em solenidade, acompanhados do Prefeito Giovane Wickert e dos Secretários, a Prefeita Mirim, Isabel Santos Fagundes, da Escola Frida Reckziegel, e o Vice-Prefeito Mirim, João Vítor Landim, da Escola Professora Odila Rosa Scherer, fizeram seus primeiros discursos do mandato que segue até sexta-feira, 29.

João Vítor Landim, por sua vez, salientou que quer aproveitar a oportunidade para conhecer a rotina e o trabalho do Vice-Prefeito.

A Isabel Santos Fagundes destacou que “esta não é apenas uma oportunidade para conhecermos a Administração do nosso município e de como as coisas realmente funcionam. Mas também de conhecer melhor o município, afinal para exercer um cargo de Gestor Municipal além de querer mudar a nossa cidade para melhor, é preciso conhecê-la para ver o que é possível. Espero que este projeto possa agregar a vida de todos nós”.

A Coordenadora de Comunicação, Adriene Antunes, idealizadora do projeto, ressaltou que desde 2017, 24 estudantes já participaram da iniciativa. “Cada sorriso, cada pergunta, curiosidade, cada projeto deixado por eles, motivam todos os gestores titulares que aqui atuam para fazer uma cidade de todos. Tenho certeza de que de que o Prefeitura Mirim ficará para a história da maior obra já escrita: a vida de cada um de vocês. E deixo um pedido aos que virão, um dia, depois de nós, não permitam que o Programa Prefeitura Mirim deixe de oportunizar cidadania aos alunos”.

O Prefeito Giovane Wickert enfatizou que este é um momento de esperança. “O intuito do projeto é a conscientização do trabalho do Poder Público. O futuro do país é também o nosso presente, então vocês são a nossa prospecção do futuro, devem participar dos processos, pensar para frente e se vocês estão aqui não é por acaso; é porque mobilizaram o seu círculo de relacionamento, escolas, famílias e é desses líderes que precisamos para avançar.”

Atividades

Ao longo da semana, os 13 Secretários Mirins, a Prefeita Mirim e o Vice-Prefeito Mirim, além dos três alunos que estarão alocados na Coordenadoria de Comunicação, participam da rotina dos Gestores Titulares nas respectivas pastas. A Prefeita e o Vice-Prefeito, por sua vez, acompanham os trabalhos de Giovane Wickert e Celso Krämer apenas na quinta-feira, 28, já que o Prefeito e Vice-Prefeito cumprirão agendas em Brasília nos próximos dois dias. Na sexta-feira, 29, todos acompanharão o Portas Abertas e a tarde participam da solenidade de inauguração da galeria das três edições do Prefeitura Mirim.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal