Em 10 dias, 37ª Oktoberfest recebe mais de 265 mil visitantes

Olá Jornal
outubro17/ 2022

Os primeiros 10 dias da 37ª Oktoberfest – de 6 a 9 e de 11 a 16 de outubro – registraram um público circulante de mais de 265 mil pessoas, incluindo expositores, prestadores de serviços (recepção, alimentação, bilheteria, vigilância, limpeza e segurança), acessos gratuitos e ingressos de cortesia distribuídos em função da Lei de Incentivo à Cultura Federal.

Festa da Alegria, que recebeu 70 mil visitantes nos primeiros quatro dias, teve um excelente movimento da segunda etapa, principalmente pelos fluxos registrados no Dia da Criança (12), Dia da Maturidade Ativa (13) e no primeiro desfile temático, na manhã do último domingo. “São números que demonstram a grandiosidade da nossa festa e nos fazem projetar os últimos quatro dias com o parque lotado novamente e mais um grande desfile, para fechar a festa da retomada com chave de ouro”, enfatiza a presidente da 37ª Oktoberfest, Roberta Pereira.

Além do público que circulou pelo parque e pela cidade, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) também divulgou, nesta segunda-feira, 17, o público pagante dos primeiros 10 dias, que chegou a 63.946 pessoas. “Estes números estão de acordo com o nosso planejamento, que nesta edição busca valorizar a presença da comunidade, com horários de gratuidade todos os dias, bem como aumentar o fluxo de público e proporcionar boas vendas para os expositores e pontos de alimentação”, frisa o presidente da Assemp, Fábio Borba.

MEU COPO ECO

Uma das principais novidades da 37ª Oktoberfest, o Eco Copo é um verdadeiro sucesso. Em 10 dias, 53 mil copos foram comercializados, além de 7,5 mil porta-copos. “Deste total, a devolução foi de apenas 4 mil unidades, o que significa que os copos viraram souvenir da festa e voltaram pra casa com os visitantes”, comemora a presidente. A novidade, instituída em parceria pela Assemp, Coordenação Executiva, Município de Santa Cruz e Ambev, deve resultar, até o fim da Festa da Alegria, numa economia de mais de meio milhão de copos descartáveis, o que representa quase duas toneladas de lixo evitados.

A 37ª Oktoberfest retorna para a etapa final na próxima quinta-feira, 20, e segue até o domingo, 23, quando ocorre o encerramento oficial, a partir das 20 horas, no Pavilhão Central da Oktoberfest. Mais informações em www.oktoberfestsantacruz.com.br

Olá Jornal