Eleições Municipais alteram seis nomes no primeiro escalão do Governo de Venâncio Aires

Olá Jornal
abril02/ 2024

O Governo de Venâncio Aires sofrerá alterações de nomes no primeiro escalão a partir da próxima segunda-feira, 08. Seis novos secretários municipais assumem a titularidade de pastas que terão secretários licenciados para concorrer nas eleições municipais de outubro. Com o desligamento dos titulares na próxima sexta-feira, 05, as pastas serão comandadas por assessores ou coordenadores que já vinham atuando nas secretarias que assumem, mantendo assim a continuidade dos trabalhos em andamento. A posse dos novos secretários está marcada para a próxima segunda-feira, 08, às 7h30min, na sala de reuniões da Prefeitura.

Nas pastas da Saúde e Infraestrutura e Serviços Públicos, Tiago Quintana e Sidnei Ferreira deixam a titularidade para reassumirem suas cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores. Em seus lugares assumem Alan Flores da Rosa, enfermeiro que vinha respondendo como coordenador de Unidades Básicas; e Jorge Sbruzzi, chefe do Controle de Máquinas.

Nas secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Rural, assumem nos lugares de Ricardo Landim e Celso Ferreira, os assessores das pastas, Camilla Capelão e Gustavo Von Helden. Na secretaria de Meio Ambiente, a valorização se dará a servidora de carreira Carin Gomes, que assume no lugar de Nilson Lehmen; enquanto Sandro Kroth, atual coordenador de Cultura, passa a responder por toda a pasta de Cultura e Esportes, no lugar de José da Rosa.

O prefeito Jarbas da Rosa destaca que as escolhas em cada secretaria acontecem de forma natural, valorizando o trabalho técnico que já vinha sendo executado. “Buscamos uma solução de continuidade nas pastas. Não é o momento de inventar nada de novo. É preciso dar seguimento ao trabalho, estabilidade para as equipes e para o governo concluir suas entregas nestes dez meses de mandato que a população nos confiou”, declarou o prefeito Jarbas da Rosa.

Gustavo Von Helden assume como secretário de Desenvolvimento Rural
Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social será liderada por Camilla Capelão
Carin Gomes, servidora de carreira da Prefeitura, assume a Secretaria de Meio Ambiente
Sandro Kroth assume a secretaria de Cultura e Esportes
Alan Flores da Rosa assume a secretaria de Saúde
Jorge Sbruzzi passa a responder pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal