Eduardo Leite e Gabriel Souza visitam Venâncio Aires em agenda de campanha

Olá Jornal
setembro10/ 2022

Eduardo Leite (PSDB), que busca a reeleição do Governo do Rio Grande do Sul, e o seu candidato a vice, Gabriel Souza (MDB), cumpriram agenda de campanha em Venâncio Aires nesta sexta-feira, 09. Um café da manhã com lideranças partidárias foi realizado no Hotel Guest.

Em coletiva de imprensa, Leite, destacou os projetos já iniciados no estado, durante o seu primeiro mandato, e medidas que devem ser implantadas se for reeleito. Ao longo desta sexta-feira, os candidatos realizaram roteiro por municípios do Vale do Rio Pardo, região que concentra quase 100% da produção de tabaco do estado. “Sabemos a importância dessa cadeia produtiva e defendemos este produtor. Agora temos um novo debate, sobre os cigarros eletrônicos e defendo que a regulamentação seja feita. É melhor ter essa regulação, e buscar empresas deste setor.”

O postulante também destacou que irá defender a proteção destes pequenos agricultores, assim como, lembrou de investimentos em rodovias, para facilitar o escoamento da produção. “A partir da retomada da capacidade de investimentos do Estado, conseguimos melhorar condições das estradas, por exemplo. Isso é importante para ligações regionais e suporte ao setor primário,” afirma.

ERS-244
Durante sua passagem por Venâncio Aires, Leite destacou o projeto de retomada da ERS-244, entre a Capital do Chimarrão e Vale Verde. “Estamos finalizando esta retomada, que deve ocorrer ainda em setembro. É finalizada a dação de uma área, que vai custear metade desta obra, e o restante será complementado pelo Governo do Estado.”

A pavimentação do trecho de pouco mais de 16 quilômetros foi sinalizada novamente por acordo entre a empresa Pelotense e o Estado, de repasse de uma área do antigo horto florestal da CEEE, como pagamento inicial de parte do investimento. Algumas máquinas foram deslocadas para Linha Estrela, início da ERS, porém, os trabalhos aguardam aditamento contratual. As obras estavam paradas desde 1998.

Olá Jornal