Duas noites para acompanhar o Carnaval de Rua de Venâncio Aires

Olá Jornal
fevereiro10/ 2024

Tudo pronto para os tradicionais desfiles de rua do Carnaval de Venâncio Aires. As programações ocorrem em duas noites, no sábado, 10, e na segunda-feira, 12. As atividades iniciam às 20h. Três escolas de samba participam da edição deste ano, com desfiles na Osvaldo Aranha entre as ruas Conde D’Eu e Jacob Becker. A organização espera 10 mil pessoas em cada noite de desfiles na “Rua Grande”.

De acordo com o coordenador municipal de Cultura, Sandro Kroth, a programação inicia com a passagem da Corte Municipal, o Rei Momo, Valdir Ferreira, a rainha Tábata Andrieli e as princesa, Larissa Oliveria e Jéssica Kist, em seguida também o desfile das cortes do interior, adulta e infantil e os Blocos da Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires – Aciva. A organização está sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e a Liga do Samba Venâncio Aires (Lisva).

No sábado, 10, a primeira escola a desfilar será a Fiel Tribo Guarani, seguida da Acadêmicos do Samba Négo e encerrando com a Unidos da Vila Freese. Já na segunda-feira, 12, a Unidos da Vila Freese abre os desfiles, seguida da Fiel Tribo Guarani finalizando com a Acadêmicos do Samba Négo. Conforme Kroth, são aguardadas mais de 20 mil pessoas na principal via do centro da cidade, nas duas noites. “A nossa comunidade gosta de prestigiar os desfiles de rua. É gratificante ver as famílias vindo com suas cadeiras para a Osvaldo Aranha para acompanhar as cortes e as escolas”, destaca o coordenador.

A Acadêmicos do Samba deve levar para a rua o tema enredo “Berço da vida ancestral: lugar de onde tudo parte e onde tudo volta”, composto por Daniel Rosa. Já a Fiel Tribo Guarani trará no seu enredo as viagens, com o tema “Vamos Viajar”. A Unidos da Vila Freese fará uma homenagem aos Três Reis Magos. Cada escola garante a apresentação mínima de pelo menos 100 integrantes.

ESTRUTURA
O departamento de trânsito fará o fechamento das ruas a partir das 17 horas, nos dois dias de desfiles, tanto da rua Osvaldo Aranha, trecho da XV de Novembro até a Jacob Becker, como também das quadras que se ligam a rua principal neste trajeto. Haverá ambulâncias nas esquinas das ruas Conde D’Eu, Voluntários da Pátria e Barão do Triunfo. Nestas quadras, em lados opostos, também haverá banheiros químicos, assim como também na Travessa Pastor Menzel, próximo a praça Evangélica. O palanque oficial será instalado na Travessa Pastor Menzel. Os desfiles de rua terão transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Venâncio Aires.

Olá Jornal