Desafio internacional de inovação vai premiar projeto que promova um amanhã melhor

Olá Jornal
maio19/ 2021

O concurso internacional da BAT para universitários e recém formados acima de 18 anos abre inscrições para projetos inovadores que promovam um “amanhã melhor” às futuras gerações. Intitulado como Battle of Minds, a seleção está trazendo como desafio para este ano a criação de soluções para diversos problemas atuais da sociedade, como: redução de resíduos descartados na natureza, melhores soluções para o home office, projetos agrícolas para redução do impacto na natureza diante da maior demanda pela produção e a utilização inteligente de fontes de energias sustentáveis.

A primeira fase da seleção será realizada com participantes do Brasil, Argentina e Chile, e a equipe vencedora desta etapa vai ganhar R$ 20 mil para auxiliar no aprimoramento do projeto. A fase seguinte ocorrerá em escala global, onde os vencedores de todos os países e regiões participantes apresentarão suas ideias para o grupo de seleção da BAT Global. Nesta fase, o projeto precisa ser apresentado em inglês e o time vencedor levará o prêmio final de £ 50 mil (equivalente a mais de R$ 350 mil), além de mentorias exclusivas diretamente no laboratório de ESG da BAT, em Londres. Todas as fases da seleção serão feitas 100% online.

“O Battle of Minds é uma oportunidade que a BAT encontrou para incentivar e apoiar projetos que pensem um amanhã melhor para as futuras gerações e a atual em que estamos. Queremos ser agentes dessa transformação global, garantindo o estímulo necessário para que esses jovens, que possuem mais de 18 anos e que são criativos e cheios de ideias, possam trazer soluções inovadoras para a sustentabilidade do meio ambiente”, declara Fabiola Silva – Head de Talent & OE Latam South da BAT.

Para participar do concurso é preciso estar em um grupo com, no mínimo, duas pessoas e, no máximo, quatro; ser universitário ou recém formado com até cinco anos de graduação; ter pelo menos o nível avançado de inglês; e possuir um projeto que se enquadre aos temas propostos. As inscrições estão abertas até o dia 13 de junho através do site bat-battleofminds.com.

BAT BRASIL

Empresa centenária no Brasil, a Souza Cruz passou por um grande acontecimento em 2020. Com novo nome, BAT Brasil, essa mudança reflete o processo global da companhia de unificar e fortalecer a marca da qual a empresa faz parte desde 1914. A BAT Brasil está em linha com as transformações do Grupo BAT, priorizando a diversidade, sustentabilidade e a proximidade com o cliente. No Brasil, estamos presentes em todos os estados, com cerca de 5 mil colaboradores diretos e 2 mil sazonais, indo de uma ponta da cadeia à outra. Cada engrenagem desse sistema é movida por pessoas: o maior ativo da empresa. Esses talentos são responsáveis pelo nosso sucesso e, por isso, priorizamos o desenvolvimento de cada um deles. A maior prova disso é que há dez anos somos certificados pelo Instituto Top Employers como uma das melhores empregadoras do país.

CRÉDITO: AI BAT BRASIL

FOTO: Divulgação/ BAT

Olá Jornal