Deputado Artus se reúne com o Governador Eduardo Leite e uma das pautas tratadas foi a crise financeira dos hospitais

Olá Jornal
abril03/ 2023

Na tarde desta segunda-feira, 03, o Deputado Estadual Airton Artus (PDT) esteve reunido com o Governador Eduardo Leite no Palácio Piratini. O encontro contou com três principais pautas.

A primeira delas, foi sobre a crise financeira que as instituições de saúde estão enfrentando e o prejuízo que tem causado na prestação de serviço aos pacientes. Com isso, o parlamentar apresentou o Projeto que cria o Programa de Incentivo aos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas do Estado do Rio Grande do Sul, o qual permite que os recursos financeiros das instituições sejam provenientes de aplicações decorrentes de incentivos a contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação. A segunda alternativa seria sobre empréstimos com juros subsidiados pelo Governo do Estado para as instituições de saúde.

Outra pauta da reunião, foi sobre a Frente Parlamentar para formação de mão de obra na área de tecnologia e legislação para o 5G, que tem o objetivo de inserir na grade de ensino das escolas públicas a tecnologia, a fim de gerar inclusão dos alunos nesse meio que é indispensável para o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes. E na 5G, o projeto consiste em auxiliar os municípios na legislação para que possam receber essa tecnologia.

No encerramento da reunião, o Deputado Airton entregou ao governador o livro de sua autoria que tem como tema “Polo de Proteína Animal”. Na oportunidade, conversaram sobre a importância econômica e social do setor.

Após o encontro, o Deputado Artus ressaltou: “A reunião com o governador teve um objetivo principal: colaborar com o Rio Grande do Sul, apresentando soluções para os problemas e construir projetos futuros”.

CRÉDITO: AI Dep. Airton Artus

Olá Jornal