Deputado Airton Artus participa de agendas com o governador e com a secretária de saúde

Olá Jornal
fevereiro11/ 2023

O deputado estadual Airton Artus (PDT) participa de agenda com o governador Eduardo leite (PSDB), o vice Gabriel Souza (MDB) e a equipe de secretários do governo na terça-feira, 14. O encontro será às 8h, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Reunirá os 55 parlamentares que serão recebidos pelo governo para apresentar secretariado e informações referentes ao Ano 2023. A agenda é tradicional a cada nova legislatura da Assembleia.

Já às 14h, ocorre sessão especial da Assembleia Legislativa com comparecimento do governador que apresentará sua mensagem ao Parlamento gaúcho. Prevista na Constituição do Estado, esta sessão tradicionalmente dá início ao ano legislativo.

SAÚDE

Já na quarta-feira, 15, Artus terá agenda individual com a secretária da Saúde Arita Bergmann, às 17h. Na pauta estará o projeto para a crise dos hospitais e ainda o sistema público de atendimento oncológico. “Vamos aproveitar para voltar aos assuntos dos hospitais que é uma questão gravíssima e outras questões que envolvem as cirurgias eletivas e uma preocupação que eu tenho é em relação a oncologia. Porque de tudo o que não pode esperar é a consulta oncológica, o exame de diagnóstico para a oncologia e a cirurgia se necessária, o tratamento. Então isso é uma coisa que vai estar sempre junto comigo nesse período de deputado”, afirma.

Foto: Divulgação/AI PDT

Olá Jornal