De 06 a 15 segundos, candidatos de Venâncio começam a aparecer na propaganda de rádio e tv a partir desta sexta-feira

Olá Jornal
agosto25/ 2022

A propaganda eleitoral gratuita em rádio e tv inicia na próxima sexta-feira, 26. O espaço oportuniza a divulgação de candidaturas para a Câmara Federal, Assembleia Legislativa, Senado, Governos Estadual e Federal. Dos candidatos de Venâncio Aires, que disputam vagas ao Palácio Farroupilha, os tempos de vídeo variam entre 6 e 19 segundos.

A única candidatura federal do município, de Silvia Schirrmann, pelo Podemos, terá entre 08 a 10 segundos nas propagandas televisivas.

Entre os postulantes a cargos na Assembleia Legislativa, Celso Krämer, também do Podemos, deverá contar com 08 segundos, segundo a sua assessoria.

O vídeo dos candidatos será reproduzido tanto no horário eleitoral, como em inserções ao longo das programações das emissoras. Além disso, estes materiais também fazem parte das propagandas obrigatórias em rádio, geradas todos a partir da capital.

Airton Artus, do PDT, que disputa uma cadeira no Legislativo Estadual, terá 06 segundos em propaganda televisiva. Os vídeos já foram gravados, segundo o candidato.

Também buscando uma vaga na Assembleia, Giovane Wickert (PSB) gravou vídeo de 15 segundos para apresentar suas propostas nos programas eleitorais do partido.

Os tempos na TV poderão variar, por conta dos processos de edição, por isso ainda não havia definição do período total de inserção do programa partidário com o candidato.

REGRAS
O horário eleitoral gratuito em rádio e televisão é exibido de duas formas: em rede, de segunda-feira a sábado, e em inserções, de segunda-feira a domingo. Segundas, quartas e sextas-feiras, a propaganda para deputado(a) estadual, senador(a) e governador(a), ocorre das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25 no rádio. Na televisão, a veiculação é das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Terças, quintas e sábados, a propaganda em rede de deputado(a) federal e presidente(a) são transmitidas nos mesmos horários.
A propaganda em rádio e TV vai ser transmitida até o dia 29 de setembro.

Olá Jornal