Cuidados com o solo e novidades na cura do tabaco estão entre as atrações da JTI na Expoagro Afubra

Olá Jornal
março18/ 2024

Anualmente, a Expoagro AFUBRA reúne milhares de visitantes em busca de novidades e informações que auxiliem produtores rurais das mais diversas regiões do Rio Grande do Sul a produzirem mais, com qualidade, segurança e sustentabilidade. Esse também é o objetivo da Japan Tobacco International (JTI) com o seu estande na feira que, em 2024, acontece de 19 a 22 de março, em Rio Pardo.

Seguindo a tradição da empresa, neste ano quem passar pelo estande da JTI encontrará uma equipe de profissionais capacitados e dispostos a compartilharem muito conhecimento, adquirido por meio de pesquisas aplicadas no Centro de Desenvolvimento Agronômico e Treinamento em Extensão Rural (ADET).

Dionatan Hermes, supervisor de projetos e treinamentos Agroambientais da JTI, afirma que o espaço foi todo pensado para ofertar uma experiência completa aos visitantes, desde a localização em área de bastante circulação até as áreas onde acontecem demonstrações de cuidados com o solo, de controle biológico de pragas, de áreas de reflorestamento, entre outras. Além disso, para 2024 a empresa levará novamente um protótipo em miniatura da estufa de carga contínua Chongololo, sucesso no ano passado.

“A Chongololo, por representar redução na necessidade de mão de obra, além de contribuir para a qualidade de tabaco e de vida dos produtores rurais, tem sido bastante procurada tratando-se de investimentos. E a miniatura da estufa que levamos para a Expoagro auxilia os produtores a entenderem melhor como ela funciona. Este também é um momento para sanarmos dúvidas dos interessados”, afirma Hermes. E acrescenta que o protótipo a ser apresentado neste ano será já do novo modelo, que possui a sua capacidade de cura ampliada.

Outra atração do estande é a demonstração do uso de plantas de cobertura para devolver os nutrientes ao solo e a forma correta de como utilizar o subsolador de solo para não ter prejuízos na safra.

Compromisso social

A sustentabilidade é uma preocupação constante da JTI. Por isso, os visitantes do evento também poderão aprender mais sobre a estratégia de sustentabilidade da empresa, com exemplos do dia a dia. Além disso, haverá demonstração sobre a importância de manter boas práticas de reflorestamento. A JTI incentiva os seus produtores integrados a investirem no reflorestamento, com plantas de eucalipto que fornecem lenha para a propriedade, diminuindo gastos na produção do tabaco e o impacto da produção ao meio ambiente.

Programação:

Dionatan ressalta que todos são bem-vindos no estande da JTI, mas reforça o convite aos produtores de tabaco integrados à companhia para visitarem o espaço.

Abaixo segue resumo das atrações:

  • Dinâmica da erosão do solo
  • Demonstração do mix de plantas de cobertura de verão
  • Importância de usar corretamente o equipamento subsolador
  • Miniatura da estufa Chongololo
  • Manejo florestal de eucalipto
  • Controle biológico

Localização:

Próximo aos estandes da EMATER, IRGA, EMBRAPA e aos estacionamentos de ônibus.

Horário:

Aberto durante toda a feira, de 19 a 22 de março.

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos. No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em nove Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, American Spirit, Djarum e Camel, esta última também exportada para a Bolívia, assim como a marca LD. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional, repetindo a conquista em 2023. Neste mesmo ano, conquistou a certificação Great Place to Work (GPTW), consolidando-se como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil.

CRÉDITO: AI JTI

Olá Jornal