Seminário da Câmara dos Deputados vai discutir novas tecnologias na na cadeia produtiva do tabaco

Olá Jornal
março18/ 2024

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara Federal, sob a coordenação do deputado Heitor Schuch (PSB/RS) vai realizar o seminário “Novas tecnologias na cadeia produtiva do tabaco: da lavoura à indústria” nesta terça-feira (19), durante a Expoagro Afubra 2024, em Rio Pardo.  O evento está agendado para as 15h, no  Pavilhão Central da feira, e contará com a participação de palestrantes renomados no setor, incluindo o engenheiro agrônomo José Inácio Zanon, que abordará o tema “Manejo Integrado Solo/Planta“,  e o diretor executivo da Abifumo, Giuseppe Lobo, que apresentará as “Novas tecnologias de utilização do tabaco“..

De acordo com Schuch, este seminário é uma oportunidade para produtores, profissionais e lideranças envolvidas na produção de fumo conhecerem e discutirem as mais recentes inovações e práticas sustentáveis na produção e utilização do tabaco. “Contamos com a presença de todos os interessados em participar deste importante debate técnico sobre o futuro da cadeia produtiva do tabaco”, afirma o deputado, que será o mediador das discussões.

Os palestrantes

José Inácio Zanon, engenheiro agrônomo, com larga experiência no desenvolvimento de manejo com foco na sustentabilidade na produção do tabaco e especialista em técnicas para retenção de água no solo

Giuseppe Lobo, cientista político com mais de 15 anos de experiência em relações governamentais e institucionais. Trabalhou na Confederação Nacional da Indústria – CNI e na Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais – Abiove. Atualmente, é gerente executivo da Abifumo.

Assessoria de Imprensa / Dep. Heitor Schuch

Olá Jornal