Cresce o número de expositores no pavilhão da agricultura familiar da Expoagro Afubra

Olá Jornal
fevereiro09/ 2023

A 21ª Expoagro Afubra, que ocorre entre os dias 21 a 24 de março, terá número recorde de participantes no Pavilhão da Agricultura Familiar. O espaço dedicado à comercialização de produtos feitos pelas agroindústrias do Rio Grande do Sul, em especial da região dos Vales, é um dos pontos de maior movimento durante a feira. Nesta edição serão 230 pontos de venda, entre compotas, pães, bolachas, queijos, geleias, salames e artesanato.

Na edição passada, em 2022, o pavilhão recebeu 197 expositores. O crescimento de participação também foi possível por conta da ampliação do espaço direcionado para as agroindústrias. Ainda na edição passada foram inauguradas as novas instalações, que somam 3,4 mil metros quadrados dentro do parque em Rincão Del Rey, Rio Pardo.

“No fim do ano passado abrimos as inscrições para agroindústrias interessadas, e tivemos um número significativo de interessados. Porém, adotamos critérios como produtos oferecidos, localização da empresa e participação em feiras. A partir disso realizamos a seleção das agroindústrias familiares que irão participar dos dias de programação da Expoagro,” explica o coordenador da feira, engenheiro agrônomo da Afubra, Marco Antônio Dornelles.

Além dos estandes, o pavilhão conta com estruturas de apoio para os expositores como sala de manipulação e higienização de alimentos e produtos, câmara fria, depósito de secos e ainda os banheiros para expositores e público visitante.

A edição passada da Expoagro Afubra registrou números recordes nas vendas das agroindústrias. No total os expositores movimentaram R$ 1,49 milhão, aumento de 88% frente a edição de 2019. Segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), a Expoagro Afubra é a feira que mais vende por dia. A 20ª edição da feira, registrou incremento de 61% no número de visitantes, com 180 mil pessoas ao longo de quatro dias. A expectativa da organização é de manter este número para 2023. Em negócios, a feira movimentou mais de R$ 200 milhões, crescimento de 215%, marca inédita ao longo da história da Expoagro Afubra.

Olá Jornal