Concessionária Rota de Santa Maria projeta 94,5 mil veículos na RSC-287 no feriado de Corpus Christi

Olá Jornal
junho06/ 2023

A Concessionária Rota de Santa Maria realiza operação especial por conta do maior fluxo de veículos na RSC-287, durante o feriado de Corpus Christi. Entre os dias 07 e 11 de junho, medidas de segurança, além de reforço operacional, buscam garantir fluidez no trânsito da rodovia. Entre esta quarta e quinta-feira, devem cruzar pelo trecho de Tabaí e Santa Maria, 94,5 mil veículos.

O maior volume deve se concentrar na praça de pedágio de Venâncio Aires, que deve registrar nos dois dias 27 mil veículos. A concessionária recomenda pegar a estrada até as 15h e após as 18h desta quarta-feira, 07. Já na quinta, feriado, até as 8h e após as 10h, em ambos os sentidos.

Operação Papa Fila

As praças de pedágio também contarão com a forma de pagamento antecipado, chamada Operação Papa Fila. Ela é necessária em casos de fins de semana excepcionais ou feriados prolongados, em que a previsão de tráfego exceda o nível de serviço da praça de pedágio. Nestes casos, colaboradores da concessionária realizam a cobrança antecipada dos veículos, por meio de dinheiro, e entregam um ticket ao condutor, que posteriormente é entregue na cabine. Desta forma é possível agilizar a cobrança, trazendo mais conforto aos usuários.

Olá Jornal