Com o Projeto Agrotop, CTA-Continental fortalece os pilares agronômico, ambiental e social das propriedades rurais

Olá Jornal
julho20/ 2023

Uma iniciativa que surgiu para incentivar as boas práticas agronômicas, ambientais e sociais, e incrementar a rentabilidade das propriedades rurais. Esse é o propósito do Projeto Agrotop, que seleciona produtores integrados interessados em aplicar melhorias em suas propriedades, direcionadas à conservação e proteção da água e do solo; melhoria da potabilidade da água, do saneamento básico e da higiene; autossuficiência energética e ao beneficiamento da infraestrutura e sucessão rural.

Uma das medidas propostas pelo Projeto Agrotop está voltada para a captação da água da chuva, alternativa que promove a conscientização da base de produtores e colabora com a qualidade de vida das famílias. “Viemos das últimas três safras com efeito de La Niña, e várias regiões sofreram com a escassez hídrica. Em algumas situações, faltou água para o trato dos animais nas propriedades. Nossos projetos visam coletar a água durante os meses, favorecendo o acúmulo pluviométrico de modo que a água captada seja fornecida para os animais, utilizada na irrigação de horta, entre outras usabilidades na propriedade’’, salienta Edson Menezes, supervisor de Pesquisa e Sustentabilidade da CTA-Continental e coordenador do projeto.

Com o Agrotop, a CTA-Continental promove e auxilia a sua base de produtores com potencial e oportunidade para incremento da rentabilidade, permitindo que eles aumentem seu conhecimento agronômico, ambiental, social e, sobretudo, elevem a receita da propriedade, garantindo o bem-estar e a sustentabilidade das famílias.

CRÉDITO: AI CTA-Continental

Olá Jornal