Com mais de 50 bandas, 38ª Oktoberfest promete mais de 400 horas de apresentações musicais

Olá Jornal
setembro30/ 2023

A música não vai faltar nos mais variados espaços da 38ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. A organização estima que a edição deste ano deve ultrapassar a marca de 400 horas de apresentações. Todo esse volume de música será coordenado por mais de 50 bandas que passarão pelo parque da Festa da Alegria. Além do Pavilhão Central, da arena de shows, também estão em organização o tradicional Lonão, o Oktober Garten, palco das Cervejarias, Pórtico Principal e o espaço do Poliesportivo.

Além dos pontos fixos para acompanhar bandas e apresentações, também em diversos pontos do parque da Oktoberfest será possível acompanhar apresentações das bandas itinerantes. Já na primeira semana de programações o público confere entre as atrações musicais, além dos shows nacionais, Os Atuais, no dia 05 às 19h no Oktober Garten; Musical San Francisco, às 21h30min e a Super Banda Choppão, às 21h30min no Pavilhão Central.

Na primeira sexta-feira, 06, a banda Champion, no Oktober Garten às 19h, Banda Magia, no Lonão, às 20h30min; Rainha Musical, no Oktober Garten, às 21h30min, Orquestra La Montanara, no Central às 22h30min e Barbarella, às 0h, no Oktober Garten.

O sábado, 07, será de show nacional com Ana Castela, a partir das 20h, e Banda Knecus. A banda Viúva Negra sobe ao palco da Tenda das Cervejarias, às 19h. A Banda Munich estará no Central a partir das 20h30min e a banda Knecus volta ao Central, às 00h40min.

Encerrando a primeira semana da 38ª Oktoberfest, além da banda típica que acompanha o desfile temático, a partir das 10h15min, a banda Destinu’s estará no Lonão a partir das 14h30min, a Orquestra La Montanara, na Oktober Garten, às 16h, a banda Scala, no Lonão, às 18h, o grupo Bierfest no Pavilhão Central, a partir das 20h30min e o Presença, no Lonão, às 0h.

“A nossa Oktoberfest é titulada como a maior festa cultural do Rio Grande do Sul, isso nós vamos manter. Na entrada do parque de outubro já terá um pórtico onde serão realizados todos os encontros culturais do município e haverá bandinhas já na entrada do parque. O povo já entra no parque já com animação de bandinhas,” afirma o presidente da 38ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, João Goerck.

A edição deste ano da Festa da Alegria ocorre de 05 a 08, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro. A programação terá mais de 40 pontos de gastronomia e outros mais de 130 expositores. Entre as novidades deste ano está o novo espaço do Centro de Eventos, que será inaugurado durante a festa.

Olá Jornal